Estudantes e profissionais de Administração ainda têm tempo para se inscrever na Maratona de Inovação do Prêmio João Eurico Matta de Administração 2025, que teve o prazo de inscrições prorrogado até a próxima sexta-feira (08). Promovida pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), a competição será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, em formato 100% online.

Fique informado clicando aqui!

Os participantes deverão propor soluções criativas e aplicáveis para os desafios contemporâneos nas áreas de ESG (Ambiental, Social e Governança) e Sustentabilidade Empresarial. Ao todo, serão distribuídos R$20 mil (valor bruto) em prêmios.

Instituído em 2023, o prêmio valoriza a produção científica e a atuação prática de profissionais registrados no CRA-BA e estudantes de cursos de Administração e áreas correlatas. A Maratona abordará temas como gestão sustentável de recursos, tecnologias para monitoramento ESG, estratégias de inclusão e diversidade, modelos de negócios sustentáveis e educação corporativa voltada ao ESG.

“Nosso objetivo é incentivar práticas inovadoras com impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente”, destaca o professor Edilson Freire, vice-presidente do CRA-BA e presidente da premiação. “A Maratona é também uma oportunidade de visibilidade e valorização para quem pensa a Administração de forma moderna e estratégica”, completa.

As equipes devem ter entre três e cinco integrantes, sendo obrigatória a presença de um profissional de Administração registrado e adimplente no CRA-BA, que será o líder do grupo. Estudantes também devem possuir registro no Conselho.

A recomendação é que as equipes tenham composição multidisciplinar — com perfis em áreas como negócios, tecnologia, comunicação e design. Cada integrante deve se inscrever de forma individual, por meio de formulário disponível no site oficial do CRA-BA (www.cra-ba.org.br), onde também está publicado o edital completo.

O Comitê Executivo do Prêmio João Eurico Matta é composto por representantes do CRA-BA, da Academia Baiana da Ciência da Administração (ACADM) e do Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia (SINDAEB), reforçando o caráter institucional e técnico da iniciativa.