O funcionário que utilizou um capacete para agredir uma colega de trabalho em Salvador foi demitido. A demissão foi confirmada na terça-feira (11) pela empresa Grupo Solução & Cia, responsável pela gestão de colaboradores no condomínio onde ocorreu o crime.

O episódio aconteceu no sábado (8) no bairro de Itapuã, quando o homem, identificado como Diego Silva, tentou adentrar a moto pelo portão do condomínio em contramão. A funcionária, em seu turno de final de plantão, recusou-se a permitir a entrada.

Segundo o síndico do prédio, Ricardo Correia, ao perceber a tentativa, a colega declarou que registraria em ata o incidente caso ele insistisse no acesso irregular. Uma câmera de segurança registrou o momento da agressão, embora não capte o áudio, mostrando a discussão antes do ataque.

Fique informado clicando aqui!

Em seguida, o agressor atingiu a vítima com o capacete, recolheu seus pertences, deu um tapa nela e fugiu. O síndico afirmou que não existia qualquer queixa prévia contra o agressor até o ocorrido. Diego apresentou-se espontaneamente à 12ª Delegacia Territorial de Itapuã na terça-feira, fez uso do direito de permanecer em silêncio durante o depoimento e foi liberado.

Uma vez que a apresentação não ocorreu no momento da agressão, não houve prisão em flagrante. Ele agora será investigado por lesão corporal dolosa. A empresa informou que adotou imediatamente todas as ações trabalhistas cabíveis.

A colaboradora agredida está afastada de suas funções para se recuperar, recebe apoio psicológico e jurídico, e só retornará ao condomínio quando se sentir apta.

Em nota, o Grupo Solução & Cia reforçou. “Não compactuamos com qualquer forma de agressão, desrespeito ou violência, especialmente contra mulheres… Todos os valores éticos e humanos que orientam nossa atuação serão punidos com o máximo rigor, conforme a lei e as normas internas.”

Foto: Redes sociais