Se você já se pegou brigando com o seu celular mais vezes do que deveria, talvez seja o momento de considerar aposentá-lo de vez. Afinal, tem uma hora que a relação simplesmente não dá mais. Aqui vão alguns sinais de que o seu fiel companheiro de bolso já fez hora extra demais.

A memória que esquece de ser memória

Você quer tirar uma foto do seu almoço, mas antes precisa fazer uma limpeza geral na galeria. Se a memória do seu celular fosse uma pessoa, seria aquele amigo que esquece o próprio aniversário.

Bateria que não segura nem o pensamento

Você piscou, e a bateria acabou. Aquela ida ao banheiro com o celular virou uma missão impossível, digna de um filme de ação.

O drama do cabo carregador

Lembra quando carregar o celular era simples? Agora, encontrar o cabo certo virou uma caça ao tesouro. Se não for o “cabo da alma gêmea”, esquece.

Apps Complexos? Nem Pensar!

Abrir um aplicativo mais complexo é sinônimo de travamento. Nessas horas, você descobre o verdadeiro significado da palavra “paciência”.

Travamentos aleatórios

Não é questão de “se” vai travar, mas “quando”. Se acontecer durante uma DR por mensagem, você já sabe que está prestes a viver uma experiência transcendental.

Câmeras com vida própria

Se o seu celular tem duas câmeras, uma delas já desistiu de viver. Boa sorte tirando aquela foto maravilhosa… com a câmera de selfie.

Áudios do zap sem som

Você recebe aquela mensagem de voz importante, mas só ouve o silêncio. Parabéns, agora você faz parte do clube dos que nunca sabem o que está acontecendo.

Contatos que evaporam

Lembra aquele contato que você salvou ontem? Pois é, nem o celular lembra. E a foto de perfil? Sumiu no ar.

Tela ou Arte Moderna?

Se a tela do seu celular parece mais um trabalho do Homem-Aranha, e você já sente os fragmentos de vidro na ponta dos dedos, está na hora de dizer adeus.

Microfone entupido

Você tenta atender uma ligação, mas tudo o que consegue é um “Alô? Alô? Tá me ouvindo?”. Quando finalmente funciona, todo mundo já ouviu a conversa.

Se identificou com algum desses sinais? Talvez seja a hora de dar adeus ao seu velho companheiro e abrir espaço para um novo. Afinal, até as melhores parcerias precisam de uma despedida digna!