A B3, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional, apresentou nesta segunda-feira (16) o Gift Card B3, um cartão pré-pago que possibilita presentear alguém com títulos públicos negociados pelo programa Tesouro Direto.

Os títulos disponíveis no Gift Card incluem todas as opções do programa: Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Tesouro Educa+ e Tesouro RendA+.

Como funciona a compra?

O processo de aquisição é simples. O comprador escolhe um título público como sugestão de investimento, informa o nome, e-mail e/ou telefone do beneficiário, e realiza o pagamento via Pix. O cartão, acessível pelo site Gift Card | Tesouro Direto, está disponível apenas para maiores de 18 anos.

Há valores predefinidos para o presente, com um limite de R$ 1 mil por dia e até R$ 5 mil no acumulado mensal. A B3 emite o cartão-presente e mantém o valor depositado até que o beneficiário faça o resgate.

Resgate pelo beneficiário

Quem receber o Gift Card B3 será notificado por e-mail ou SMS com as orientações para utilização. Para resgatar o crédito, é necessário ter conta em uma corretora habilitada – a lista está disponível no FAQ do site oficial – e acessar o portal do Tesouro Direto para inserir o código de ativação (token).

O beneficiário pode, inclusive, optar por trocar o título sugerido pelo comprador, escolhendo outra aplicação entre os títulos disponíveis.

Expansão do Tesouro Direto

Criado em 2002, o Tesouro Direto já acumula mais de 2,8 milhões de investidores ativos, um aumento expressivo de 138% nos últimos cinco anos. Com o lançamento do Gift Card B3, o programa busca atrair ainda mais pessoas para o universo dos investimentos públicos, democratizando o acesso à educação financeira e incentivando novos investidores.